top of page

Novo sistema já permite cadastramento

O Santos Futebol clube corre para inaugurar seus sistema de reconhecimento facial para acesso a Vila Belmiro. A partir de amanhã, dia 03, às 8 horas, o Santos FC iniciará o processo de implantação do sistema de reconhecimento facial. O objetivo é aumentar a segurança e conforto de torcedores e também diminuir o tempo de entrada no estádio. Essa ação de modernização vai também ao encontro da Lei Geral do Esporte, que em 2025, tornará obrigatória a biometria facial.
A primeira etapa consiste no cadastramento dos torcedores, que poderá ser feito pelo celular ou pelo computador. Todas as categorias de sócios e não sócios deverão fazer o cadastro pelo site www.sociorei.com
O cadastramento do Sócio Rei será feito por etapas, se iniciando pelo Black a partir de quarta-feira (03); Gold na quinta-feira (04) e Silver na sexta-feira (05). Os não sócios deverão realizar o procedimento a partir na segunda (08). O Santos FC criou o Plano Santos Mais Popular para os não sócios, inclusive do Plano Santista, que deixará de existir.
O reconhecimento facial é uma nova ferramenta muito utilizada em locais com grande circulação de pessoas. Já é utilizado em estádios, bancos, condomínios e shoppings, por exemplo. Amanhã, dia 03, será divulgado um tutorial, com o passo a passo do processo.
O tenente coronel PM Allan Marcos Bueno, comandante do 6 BPMI, Batalhão da Polícia Militar do Interior, esteve na Vila Belmiro, onde foi recebido pelo presidente do Clube, Marcelo Teixeira. Um dos objetivos da visita foi verificar como será realizado o processo.



O sistema foi aprovado pela autoridade da Polícia Militar. “Essa estrutura irá beneficiar bastante a atividade da PM, consequentemente vai oferecer um serviço melhor para o torcedor, para aquele que vai ingressar na praça de evento. Trará agilidade nesse processo de ingresso e isso faz com que diminuam as filas e se processe a entrada de uma maneira mais tranquila. Também irá permitir o acesso à base de dados por meio de convênio, em que eventuais torcedores que tenham condições de impedimento ou indivíduos procurados pela justiça sejam identificados imediatamente. Isso favorecerá ainda mais da segurança dentro do estádio”.

8 visualizações0 comentário

留言


bottom of page