O Santos não tomou conhecimento do Coritiba em jogo válido pela 17ª rodada do campeonato Brasileiro série B. Com menos de 10 minutos de bola rolando, o Peixe já estava na frente por 2 a 0 e dificultou qualquer estratégia que o Coritiba tivesse planejado. Giuliano voltou de lesão como titular e fez primeiro. Pouco tempo depois, Guilherme ampliou. Os goleadores empataram na artilharia do clube na temporada com 7 gols cada. Após início intenso, o camisa 20 voltou a sentir as dores de uma lesão anterior na parte de trás da coxa e precisou ser substituído. Serginho entrou e deu conta do recado.
O mesmo ainda teria chance de anotar o seu gol, mas estava impedido no lance após bola cabeceada. Enquanto isso Brazão aparecia para salvar o Santos em duas grandes defesas, usando de toda sua altura e envergadura.
Aos 27 minutos da etapa final Guilherme tem boa arrancada após bola enfiada e colide com o goleiro adversário dentro da grande área. O juiz chegou a titubear, mas logo em seguida marcou a penalidade após revisão no VAR. Guilherme entregou a bola para Furch, que converteu e anotou o terceiro gol.
Para fechar o marcador Otero cobrou falta da esquerda, perto da linha de fundo, buscando a segunda trave. A bola passou pelo goleiro Morisco e chegou em Pedrinho, que cabeceou direto para o gol. Ao final Pituca e Furch também saíram dando lugar a Pedrinho e Sandry, além da entrada de Souza no lugar de Escobar.
Uma bela vitória de alegar o torcedor, Um coisa que tenho me perguntado é se aquela 4 derrotas seguidas se deu pela ausência do Guilherme e do Gil ?