O Santos entrou em campo na noite desta sexta-feira, 9, contra o Paysandu em Belém pela 20ª rodada do campeonato Brasileiro série B. E o número três reinou para o time da Vila Belmiro, foram 3 gols e mais 3 pontos na tabela.
O Santos começou o jogo criando jogadas, mas sem sucesso na finalização, enquanto o Papão passava aperto com seus jogadores se machucando em campo. Foram necessárias duas alterações antes dos 15 minutos de jogo. A lei do ex poderia valer para os dois lados na partida, uma vez que Cazares atuou pelo Santos ainda este ano e Hayner pelo Paysandu.
Aos 38 minutos do primeiro tempo Rodrigo Ferreira recebe um passe na lateral, cruza para o cabeceio certeiro de Guilherme para abrir o placar. Brazão e Jair salvaram o Peixe em duas oportunidades claras de gol.
Para a etapa final o técnico Fabio Carille processou algumas alterações no time, entraram Hayner no lugar de Rodrigo Ferreira após cartão amarelo, Basso saiu para a entrada de Alex e logo depois foram para o jogo William Bigode e Pedrinho nas vagas de Serginho e Otero respectivamente.
Mas a alteração que brilhou na noite foi a de Wesley Patati no lugar de Furch, o atacante aumentou o placar para 2x0 quando dominou uma bola na área, cortou o zagueiro e bateu no canto.
O terceiro e último gol viria já nos acréscimos, aos 52 Guilherme cobrou uma falta e acertou um belo chute no alto do lado esquerdo do gol.
Carille adota discurso mais moderado após vitória
O comandante santista em sua coletiva pós-jogo adotou um discurso mais moderado. Além de falar sobre o jogo e pontuar sobre as alterações que fez, respondeu a perguntas sobre possíveis desfalques para o próximo confronto "Não tem perspectiva de volta, estamos tendo um certo cuidado para que depois ele tenha uma sequência de jogos. Para o próximo jogo ainda não", comentou Carille.
O meia está se recuperando de uma lesão na região posterior da coxa direita. Durante a temporada, ele vem sofrendo com problemas físicos, mas, ainda assim, quando está dentro de campo, é fundamental para o Peixe. Sobre Billy Arce o técnico frisou que ainda demandaria algum tempo para que o equatoriano estreasse "Ele está há 70 dias sem jogar, é como o jogador que fica uma temporada inteira. Precisa de mais tempo e talvez contra o Avaí ainda não", pontuou.
O confronto contra o Avaí está marcado para acontecer às 16h (de Brasília) do próximo dia 17. Com 37 pontos, o Santos lidera a Série B e está há dez jogos sem perder.
コメント