O Santos foi comunicado da convocação do jovem JP Chermont para a seleção sub-20 brasileira. O jogador integrará o grupo de 2 a 8 de setembro, nos treinos na Granja Comary, em Teresópolis, participando de dois amistosos internacionais contra o México, no Estádio São Januário, nos dias 5 e 8. Nesse período, ficará ausente da partida contra o Brusque, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B.
No time principal desde a final do Paulistão, quando fez a sua estreia no primeiro jogo da decisão estadual, JP Chermont falou da importância e o reconhecimento de ser convocado mais uma vez. “Estou muito feliz por ser chamado mais uma vez para a seleção, poder representar o meu país nesse período de preparação para o Sul-Americano no início do ano que vem. E eu fico muito lisonjeado, né? Que isso é fruto do meu trabalho”, ressaltou.
Ele lembrou da ascensão rápida no time principal, citando que – literalmente – trocou a arquibancada pelo gramado num curtíssimo período. “Foi um sentimento único. Ali, estava muito ansioso, porque em um certo período eu estava assistindo esses mesmos jogadores e depois estava ali no campo jogando na final do mesmo campeonato. Então, para mim, foi uma gratidão gigante”, disse.
Mesmo com a convocação para a seleção, ele deixa claro que o foco permanece total no momento do Santos FC. No Clube desde 2018, ele não esconde o amor pelo time. “No momento eu só estou pensando nesse ano, terminar o ano bem, levando o Santos de volta para o lugar que ele tem que estar, que merece, que é a Série A. Se Deus quiser com o título, mas o importante é subir e subir bem”, revelou o atleta de 18 anos. “Estou há aqui desde os 12, há seis anos. Aqui é tudo”, completou.
Natural de Bauru, Chermont já atuou em 23 jogos no time profissional, 18 deles no Brasileiro, e tem um gol e três assistências no campeonato.
Comments